Junta de Benfica lança projeto NO! com webinar sobre violência contra as mulheres

Conteúdo EEA Grants

No dia 8 de março, é lançado o Projeto NO! através do webinar “Encontro de respostas partilhadas”.

Prevenir a violência contra as mulheres e a violência doméstica através da promoção de uma cultura de não violência e da formação de profissionais nesta matéria de prevenção.

É este o objetivo do Projeto NO!, financiado pelos EEA Grants, através do Programa Conciliação e igualdade de Género, operado pela CIG.

Esta iniciativa da Junta de Freguesia de Benfica vai aproveitar o Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, para o seu lançamento. Assim, decorre na próxima segunda-feira, pelas 10h30, o webinar “Encontro de respostas partilhadas”, ao qual é possível assistir via zoom(https://zoom.us/j/9355654398?pwd=MlZkV3JqRDllWDRIQVRxSWlicEtCZz09).
Para Ricardo Marques, Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, este projeto “integra o objetivo de tornar Benfica uma freguesia cada vez mais inclusiva, onde as pessoas se sintam e sejam tratadas de igual forma, independentemente do género, da cor ou da raça”. E acrescenta: “o Projeto NO! aposta na reeducação e formação, através de ações de sensibilização, palestras ou apoio às vítimas” e finaliza: “este projecto resulta de um trabalho de continuidade que tem vindo a ser desenvolvido em conjunto com parceiros nacionais e internacionais”.
O Projeto NO! resulta de uma candidatura feita pela Junta de Freguesia de Benfica ao EEAGrants e tem como parceiros a PSP - 3ª Divisão Policial de Lisboa, a Esquadra de Benfica, o Agrupamento de Escolas de Benfica, o Agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos, a Associação Dignidade para os Direitos das Mulheres e das Crianças e a associação dinamarquesa Likestillingssenteret-Hamar.

Através da EEAGrant, mecanismo financeiro que pretende reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa, o Projeto NO! será financiado no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género, regido pelo Quadro regulamentar do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (MFEEE) 2014-2021. Como entidade responsável pela promoção, o Projeto NO! conta com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Consulte o programa e os oradores presentes no evento de lançamento do Projeto NO!

Para mais informações: jfb.projeto.no@gmail.com