Projeto "National Statistics System on Gender Equality" divulga resultados de inquérito

Igualdade De Género 1200X800

Divulgação dos principais resultados do Inquérito à Fecundidade 2019 já disponíveis.

No dia 3 de dezembro de 2020 o INE divulgou os principais resultados do Inquérito à Fecundidade. O Inquérito à Fecundidade, realizado em 2019 pelo Instituto Nacional de Estatística, e financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants 2014-2021) no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género, pretende atualizar e reforçar o conhecimento sobre a fecundidade em Portugal.

Pode consultar no site do INE informação sobre as múltiplas dimensões deste fenómeno para a população que se encontra no período fértil, nomeadamente no que respeita às suas características demográficas e socioeconómicas (como a idade, o nível de instrução, o background migratório, a conjugalidade ou a condição perante o trabalho), à fecundidade já realizada e à desejada, às intenções e ao desejo de ter filhos, ao número ideal de filhos numa família ou às perceções e constrangimentos que influenciam a decisão de ter ou não ter filhos.

Na mesma data foi também disponibilizado um conjunto alargado de quadros construídos a partir dos resultados do inquérito, assim como a base de microdados anonimizada para investigadores, para fins de investigação científica. Consultar informação aqui.

O Projeto National Statistics System on Gender Equality é desenvolvido no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) e visa melhorar as Bases de Dados sobre Género atualmente desenvolvidas pelo INE, para que um sistema mais abrangente de estatísticas e informações de género, em várias dimensões, esteja disponível, quer para stakeholders responsáveis por políticas, quer por toda a sociedade.