Promover a igualdade de género no acesso a altos cargos

Promova_Video_Still_1

Presidente da CIP António Saraiva realça o Projeto Promova como uma oportunidade e uma nova abordagem na promoção da igualdade de género.

Novas soluções e oportunidades para mulheres em lugares de liderança

O Presidente da CIP, António Saraiva, deu as boas vindas às 30 participantes do Projeto Promova no início do programa formativo que teve lugar na Nova SBE, em Carcavelos no início do mês de Julho, ressaltando a importância de promover a igualdade de género nas empresas.

António Saraiva realça o Projeto Promova como a procura de novas soluções a fim de dar oportunidade ao público feminino de atingir lugares de liderança no sector privado.

O Projeto Promova é um programa de formação executiva dirigido a mulheres, com o qual se pretende fomentar a promoção de talentos femininos com potencial de liderança a funções de gestão de topo, contribuindo desse modo para diminuir o gap na igualdade de género e para quebrar barreiras, que ainda existem, no acesso a posições e funções de topo nas empresas.

É desenvolvido no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) do Programa “Conciliação e Igualdade de Género” gerido pela CIG e financiado pelos EEA Grants.