“Quando me Gritam Sinto-me…”

EEA Grants Conteúdo (1)

O Projeto "Oficina dos Afetos - Educar para a Igualdade", do Programa EEA Grants Conciliação e Igualdade de Género Portugal, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, promove no dia 26 de abril, às 16h00, no Auditório da Escola Básica Patrício Prazeres, a Exposição “Quando me Gritam Sinto-me…”.

Esta exposição é composta por desenhos realizados pelas crianças da educação pré-escolar que participaram nas atividades dinamizadas pelo projeto.

Após a visita à exposição será realizada a Tertúlia “Caminhos para a Prevenção da Violência contra Crianças e Jovens” que tem por objetivos:

  • Promover o diálogo no sentido de potenciar a articulação na intervenção entre organizações que atuam na prevenção primária na Freguesia da Penha de França;
  • Promover a partilha de boas práticas de intervenção e trabalho em rede, contando para o efeito com a participação da Dra. Lídia Costa, técnica da CPCJ da Amadora e Professora representante do Ministério da Educação.

O Projeto “Oficina de Afetos: Educar para a Igualdade” tem por objetivo, agir na prevenção primária através da implementação de um programa integrado, de base local, com vista à promoção de competências relacionais assentes na promoção da Igualdade entre Mulheres e Homens e de uma cultura de afetos, envolvendo crianças, famílias e educadores/as de Infância.

O Projeto Oficina dos Afetos – Educar para a Igualdade é promovido pela Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, em parceria com a Junta de Freguesia da Penha de França, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – UDIP Madredeus, CPCJ Lisboa – Centro, Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres, Agrupamento de Escolas das Olaias, Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves e Likestillingssenteret – Centre for Gender and Equality, Norway.

Inscreva-se através do e-mail: geral@questaodeigualdade.pt