YES Igualdade

Promotor: Câmara Municipal de Felgueiras

Parceiros:

ESTG - Escola Superior da Tecnologia e Gestão

Salta Fronteiras Associação

Intermezzo Ungdom

Financiamento EEA Grants: 111.741

Financiamento Total: 111.741

Programa:

 

O que é este projeto?

O projeto YES Igualdade, em linha com os objetivos do programa e as necessidades identificadas do Programa de Conciliação e Igualdade de Género, propõe o desenvolvimento de um conjunto de ações inovadoras que incidam em áreas específicas, como contribuir para “Garantir a participação cívica e política das mulheres ", promovendo a igualdade entre mulheres e homens a nível local e regional. As ações planeadas com os jovens vão na mesma direção, visando sensibilizá-los, mas também capacitá-los a replicar e reinventar estratégias em seus contextos profissionais.

É um projeto do Open Call#5: Projetos para a promoção da igualdade entre mulheres e homens ao nível local.

 

O que vai conseguir?

  • Desenvolvimento de um estudo sociológico do território (PT e NO), com o objetivo de avaliar a perceção das desigualdades de género ao nível da participação cívica, associativa, política e profissional.

  • Definição de prioridades estratégicas pela rede YES Igualdade, envolvendo (Associações, Escolas, Empresas).

  • Formação de lideranças em Igualdade de Género e intervenção, empoderando mulheres e meninas para a participação e liderança com o objetivo de gerar impacto, nas organizações e parceiros locais.

  • Kit de inovação social e igualdade de género, por meio de manual prático para igualdade, com resultados de estudos, casos de sucesso, estratégias e ferramentas de participação.

  • Criação e divulgação da app YES Igualdade, promovendo o projeto e partilhando a experiência das lideranças formadas, e das ações de sensibilização, com recursos e dinâmicas de trabalho.

 

Working together for a competitive and inclusive Europe

Ligações
Conteúdo Relacionado