Entidades portuguesas, norueguesas e islandesas reuniram-se para identificar possíveis parcerias

Arnaud Steckle Zydj Ofyine Unsplash

Candidatura aos Avisos em aberto do Programa Crescimento Azul

No dia 15 de abril decorreu um Webinar & Matchmaking do Programa Crescimento Azul, organizado pela Direção-Geral de Política do Mar, em colaboração com a Innovation Norway e a Rannís, e que contou com a participação da Associação Empresarial de Portugal e a Business Iceland, instituições da Enterprise Europe Network, com fortes ligações ao setor empresarial dos respetivos países.

 

No Webinar, que teve como objetivo apresentar o Programa Crescimento Azul e os 3 concursos abertos na área de Desenvolvimento de Negócios, Inovação e PMEs, estiveram presentes cerca de 160 participantes.

 

No Matchmaking, que teve como objetivo promover as cooperações bilaterais e identificar oportunidades de colaboração entre empresas de Portugal e potenciais parceiros na Noruega e Islândia, que operem na cadeia de valor da economia do mar, participaram 54 entidades: 36 portuguesas, 9 norueguesas e 9 islandesas. Entre as várias entidades, realizaram-se 24 reuniões business-to-business, numa média de 17 minutos por reunião.

 

Veja o vídeo do Webinar.