Nos dias 27 e 28 de junho realizou-se em Wraclow, Polónia, uma reunião organizada pela entidade Fundacja Rozwoju Systemu Edukacji, contou com a presença do Gabinete do Mecanismo Financeiro EEA and Norway Grants, com o objetivo de partilhar boas práticas e as lições aprendidas pelos Operadores dos Programas (PO) na área da Educação, no que se refere à execução dos Programas.
Para além da participação de Portugal, através da DGPM - Direção-Geral de Política do Mar, responsável pelo Programa de Crescimento Azul dos EEA Grants Portugal, representada pela Diretora de Serviços de Programação, Sandra Silva e pela Técnica Superior Cátia Marques, estiveram presentes representantes da Croácia, Républica Checa, Eslovénia, Polónia, Eslováquia, Letónia e Roménia.
O primeiro dia foi dedicado à apresentação dos Programas e dos resultados alcançados. Seguindo-se a discussão de dois painéis relacionados com:
“Pontos altos e baixos da implementação do programa sob as atuais perspetivas financeiras (EEA e Norway Grants 2014-2021)”, tendo o segundo painel sido dedicado ao reforço das relações bilaterais e às potenciais alterações de gestão.
No dia seguinte foi discutido com os Donor Programme Partners (DPP) da Noruega, Islândia e Liechtenstein, como desenhar um Programa de Educação perfeito, tendo em consideração as lições aprendidas no corrente período 2014-2021.