AE Vagos Náutico

Promotor: Agrupamento de Escolas de Vagos

Parceiros:

Sem parceiros.

Financiamento EEA Grants: 21.250,00€

Financiamento Total: 25.000,00€

Código Grace: PT-INNOVATION-0032

Programa:

 

O projeto Vagos - uma Escola que é Clube Náutico pretende desenvolver uma cultura náutica, entendida como uma nova forma da população se relacionar com os planos de água e com a natureza em geral, assim como proporcionar a participação da comunidade local em atividades náuticas de lazer. Assim, o Agrupamento de Escolas de Vagos, que é uma escola, assume também a função de clube, permitindo que os seus alunos, com maior potencial desportivo, tenham a possibilidade de atingir mais elevados níveis de performance desportiva. Além disso, pretende-se aumentar a prática desportiva generalizada e inclusiva, na perspetiva do desporto para todos, quer sejam crianças e jovens, quer sejam adultos ativos, idosos ou populações especiais.

 

As atividades do projeto incluem:

  • Realização de atividades náuticas formativas e de base destinadas à população escolar, assim como projetos de férias desportivas na Páscoa e no Verão.
  • Criação de um Clube Federado de Canoagem, mantendo uma equipa e promovendo a captação de atletas provindos do desporto escolar.
  • Criação de um Clube Federado de Vela, mantendo uma equipa e promovendo a captação de atletas provindos do desporto escolar.
  • Criação de um Clube Federado de Surf, mantendo uma equipa e promovendo a captação de atletas provindos do desporto escolar.
  • Realização de eventos náuticos e de ações de prática regular de Canoagem, destinado à comunidade local.