Blue Control Centre

Promotor: Ubiwhere, S.A.

Parceiros:

University of Agder

Landbasert Akvakultur Norge

Financiamento EEA Grants: 793.870,00€

Financiamento Total: 933.965,00€

Código Grace: PT-INNOVATION-0104

Programa:

 

A conectividade está a tornar-se um bem fundamental para todos os sectores. Muitos peritos afirmam que a próxima revolução industrial permite que tudo esteja ligado e faça parte de um ecossistema nuclear, orientado para o valor e altamente tecnológico. A aquicultura é um processo muito exigente, uma vez que requer um ecossistema totalmente equilibrado e saudável. Mudar um dos muitos parâmetros de um aquário pode ter consequências trágicas, se for feito de forma errada.

Este projeto propõe conectar a aquicultura a uma plataforma que permita a tomada de decisões em tempo real e a medição do impacto dos indicadores necessários nos tanques. Assim, a plataforma deve estar profundamente enraizada nos melhores sensores e redes de telecomunicações que permitam extrair medições altamente precisas, em tempo real. Neste sentido, a Ubiwhere em conjunto com duas entidades Norueguesas tem como objetivo criar uma plataforma conectada de base tecnológica para ajudar nas operações do dia-a-dia dos locais de aquicultura. Tal plataforma, baseia-se na vasta experiência que a Ubiwhere tem noutros sectores, que vão desde as cidades às telecomunicações.

Do ponto de vista operacional, o Blue Control Centre inova pela criação de bases para: (1) ligar a aquicultura à tomada de decisões à distância; (2) agir em tempo real; (3) aprender com decisões passadas; e (4) expandir o negócio com mais facilidade.