ConForMAR

Promotor: Composite Solutions, Lda.

Parceiros:

Sem parceiros

Financiamento EEA Grants: 62.664,55€

Financiamento Total: 73.723,00€

Código Grace: PT-INNOVATION-113

Programa:

 

O projeto pretende reforçar a competitividade do promotor no sector da economia azul através da formação no emprego e do desenvolvimento de competências empresariais e de gestão.

Dessa forma, pretende-se que os recursos humanos tenham formação específica na área do mar e consigam aumentar as suas competências individuais, tornando a empresa mais forte e competitiva.

O aumento da formação deverá condicionar a motivação dos recursos humanos de se manterem na empresa, contribuindo para uma situação de estabilidade e de retenção de talento.

O projeto ComForMAR visa a implementação de formações na área técnica dos Compósitos, na área da proteção da propriedade intelectual, industrial e de design, na aprendizagem das línguas, permitindo assim uma maior capacidade de comunicação e interação com o exterior. Estão também contempladas formações na condução de barcos, formações com equipamentos necessários ao trabalho no setor marítimo, tais como manuseamento de pontes rolantes ou formações de gestão de empresas e gestão de recursos humanos para recursos humanos na área de gestão.