MICROBOOST

Promotor: Allmicroalgae - Natural Products, S.A.

Parceiros:

Sparos, Lda

GreenCoLAB - Associação Oceano Verde - Laboratório Colaborativo para o desenvolvimento de tecnologias e produtos verdes do oceano

CIIMAR - Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental

Norwegian Institute for Water Research

University of Bergen

Financiamento EEA Grants: 839.299,00€

Financiamento Total: 987.410,00€

Código Grace: PT-INNOVATION-0102

Programa:

 

O projeto MICROBOOST visa a investigação inovadora acerca de funcionalidades de microalgas e a sua bioatividade no desempenho imunológico de peixes. Serão desenvolvidos quatro produtos: uma nova biomassa de microalgas (E. gracilis), uma nova mistura (E. gracilis e Nannochloropsis sp.), e dois suplementos bioativos derivados dessas algas, para aplicações em aquicultura.

O MICROBOOST desenvolverá uma cooperação estreita entre os parceiros: Allmicroalgae: um dos maiores produtores Europeus de microalgas, NIVA: instituto líder da Noruega para investigação fundamental e aplicada em águas marinhas e doces, SPAROS: uma empresa de ciência e tecnologia especializada em soluções nutricionais para aquicultura, Green CoLab: uma plataforma colaborativa que combina a investigação de algas com a indústria para impulsionar soluções de biotecnologia de algas, CIIMAR: uma instituição líder de investigação e formação avançada com foco no conhecimento e inovação dos oceanos, e UiBergen: uma referência na investigação marinha com sólidos conhecimentos de aquicultura.

Os novos produtos propostos no MICROBOOST vão competir no mercado de aquicultura, apoiados numa sólida base científica e técnica de atividade imunomoduladora.