Apresentação do projeto “Yes Igualdade”

Irá realizar-se, no dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, pelas 11:00, a sessão de apresentação do projeto “Yes, Igualdade”.

Este projeto visa aumentar a participação de raparigas e mulheres na vida pública e democrática, garantindo-a através da promoção da igualdade entre mulheres e homens a nível local e regional, e da capacitação junto de escolas, associações e empresas.

Durante a sessão, no Auditório dos Paços do Concelho, serão apresentados os dados do estudo preliminar “Perceção da (des)igualdade de género”, desenvolvido no âmbito do projeto e promovido em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico do Porto, I.P. Esta sessão contará ainda com a presença da S. Ex.ª, a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

O projeto, com a duração de 36 meses, está a ser promovido pela Câmara Municipal de Felgueiras, em parceira com a ESTG - Escola Superior da Tecnologia e Gestão, a Salta Fronteiras Associação e, na Noruega, Intermezzo.