Conferência "Migrações, Famílias e Desigualdades"

Realiza-se, no dia 31 de maio de 2023, a Conferência Final do projeto BOOMERANG: Estudo sobre as perceções do impacto económico da partilha desigual do trabalho não pago nas vidas de mulheres e homens imigrantes em Portugal, intitulada “Migrações, Famílias e Desigualdades”. O evento, com entrada gratuita, mas sujeita a inscrição, terá início pelas 9h00 e decorrerá presencialmente no Auditório da Universidade da Maia, situada na Avenida Carlos de Oliveira Campos - Castelo da Maia.

Com a realização deste Seminário pretende-se divulgar os resultados do projeto e proporcionar um espaço de partilha de conhecimento e reflexão sobre as temáticas da igualdade de género e a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional relevantes para a vida das pessoas imigrantes.

O projeto é financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, EEA Grants 2014-2021 e promovido pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa). Tem como entidade operadora a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e como responsável científico o Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG/ISCSP-ULisboa), em parceria com a Universidade da Maia, a Universidade Aberta, a Associação Plano i, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga, o SOS RACISMO e a Odalnaeringshage.

Inscreva-se aqui.