Projeto BOOMERANG
Projeto BOOMERANG
Promotor: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa
Parceiros:Universidade da Maia
Associação Plano i
Universidade Aberta
Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Braga
Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais
SOS RACISMO
Odalnaeringshage
Financiamento EEA Grants: 56.299,89
Financiamento Total: 56.299,89
Programa:O que é este projeto?
O Projeto Boomerang: estudo sobre as perceções do impacto económico da partilha desigual do trabalho não pago nas vidas de mulheres e homens imigrantes em Portugal visa caracterizar as perceções do impacto económico da partilha desigual do trabalho não pago e do divórcio nas vidas de mulheres e homens imigrantes em Portugal, analisando os seus efeitos do ponto de vista da conciliação pessoal, familiar e profissional. Em parceria com organizações não governamentais e universidades, a investigação incidirá em homens e mulheres imigrantes de nacionalidades brasileira, cabo-verdiana e ucraniana, a residir em Portugal.
É um projeto do Small Grant Scheme #1: Elaboração de estudos que analisem o impacto económico das desigualdades entre mulheres e homens.
O que vai conseguir?
Os resultados do Projeto Boomerang servirão para aumentar o conhecimento acerca da situação das pessoas imigrantes em Portugal, no sentido de contribuir para uma melhoria das suas condições de vida e para a promoção da igualdade de género nos tempos afetos ao trabalho pago e não pago.