O Projeto Boomerang está na revista insubmissa

Insubmissa Conteudo

A sexta edição da Revista Insubmissa, projeto da Associação Plano i, dedicada aos temas Esperança e Novos Começos, conta com relatos sobre a dor aliada ao potencial de transformação e luta por novos caminhos. Nesta publicação, destaca-se o projeto Boomerang - Estudo sobre as perceções do impacto económico da partilha desigual do trabalho não pago nas vidas de mulheres e homens imigrantes em Portugal cuja apresentação teve lugar no dia 18 de janeiro em formato online. Através deste projeto, pretende-se caracterizar as perceções do impacto económico da partilha desigual do trabalho não pago e do divórcio nas vidas de mulheres e homens imigrantes em Portugal, analisando os seus efeitos do ponto de vista da conciliação pessoal, familiar e profissional.

Financiado pelo Programa EEA Grants Portugal Conciliação e Igualdade de Género e gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, este projeto é promovido pelo ISCSP-ULisboa, e tem como responsável científico o CIEG - ISCSP-ULisboa em parceria com a Universidade da Maia - ISMAI, a Universidade Aberta de Portugal, a Associação Plano i, a Cruz Vermelha Portuguesa - Braga, o SOS Racismo e a Odalnaeringshage.

Neste artigo, convidam-se a participar técnicos/as que trabalham diretamente com população imigrante, são imigrantes em Portugal, têm nacionalidade brasileira, cabo-verdiana ou ucraniana, 18 anos ou mais, ou que estão a residir no país há pelo menos 1 ano e ter, ou ter tido no passado, uma relação de intimidade, através do email boomerang@iscsp.ulisboa.pt.

Leia o artigo aqui.

Saiba mais sobre a Revista Insubmissa.