Conferência "O valor do trabalho não pago de mulheres e de homens – trabalho de cuidado e tarefas domésticas"

Naopago Conf Conteudo

No dia 19 de maio, entre as 14:00 e as 18:00, irá decorrer a Conferência de apresentação das conclusões do projeto ‘O valor do trabalho não pago de mulheres e de homens – trabalho de cuidado e tarefas domésticas’, no Auditório da Direção Nacional da Polícia Judiciária.
O projeto ‘O valor do trabalho não pago de mulheres e de homens – trabalho de cuidado e tarefas domésticas’ é desenvolvido por uma equipa de investigação do CESIS – Centro de Estudos para a Intervenção Social, constituída por Heloísa Perista e Pedro Perista, em parceria com a CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e, a nível internacional, com o Institutt for samfunnsforskning (Noruega). Conta, ainda, com a participação, na qualidade de consultoras especializadas, de Maria do Céu da Cunha Rêgo e María Ángeles Durán. É apoiado financeiramente pelo Programa ‘Conciliação e Igualdade de Género’, no âmbito do EEA Grants 2014-2021. Tem quatro objetivos principais:

i) Estimar a dimensão do consumo de trabalho não pago de cuidado;

ii) Estimar o valor monetário do trabalho não pago de mulheres e de homens – cuidado e tarefas domésticas;

iii) Estimar o impacto do trabalho não pago de mulheres e de homens – cuidado e tarefas domésticas - na economia nacional, e em particular no PIB;

iv) Elaborar recomendações de política pública.

 

Consulte o programa.

Faça a sua inscrição (as inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do auditório, mas obrigatórias, e podem ser efetuadas até ao dia 15 de Maio).