ISPA apresenta o projeto REDE PARES: Violência de Género e Empoderamento

REDE PARES_projeto

Lançado projeto no âmbito dos projetos para melhorar a proteção das vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica.

Projeto do ISPA vai procurar garantir a melhoria do sistema de proteção e prevenção da violência contra as mulheres e violência doméstica

No dia 30 de setembro, iniciou-se o projeto REDE PARES: Violência de Género e Empoderamento, que visa promover o empoderamento cívico e o envolvimento de mulheres que são ou foram alvo de violência de género, violência doméstica, discriminação e assédio através da constituição de Grupos de Suporte de Pares.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) e terá uma duração de 24 meses. A ferramenta proposta - Grupos de Suporte de Pares - consiste numa intervenção-piloto inovadora de suporte entre pares tendo por base as experiências das mulheres participantes e que neste projeto focar-se-á especificamente em grupos vulneráveis: migrantes, idosas e nas zonas rurais. Conta com a parceria da ACVS - Associação Caboverdiana de Setúbal, da Casa do Brasil de Lisboa, da TAIPA Odemira - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado e da Women of multicultural ethnicity network (W.O.M.E.N. in Iceland).

É um projeto do Open Call #4: Projetos para melhorar a proteção das vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica.

Este projeto é financiado pelos EEA Grants no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género e operado pela CIG.