Projeto Fronteiras de Vidro realiza apresentação pública de resultados

Fvidro Sem Conteudo

O seminário final do projeto Fronteiras de Vidro. Custos e fatores da segregação profissional e educativa para homens e mulheres terá lugar no próximo dia 4 de maio, na sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Este seminário tem como objetivos a apresentação pública de resultados e a recolha de contributos para formulação de políticas promotoras de dessegregação sexual do mercado de trabalho e da educação de nível secundário.

O seminário contará com a participação de Liza Reisel, professora investigadora no Institute for Social Research (Oslo), entidade parceira do projeto, que proferirá a conferência de abertura intitulada Dessegregação de género na educação e formação profissional. A última fronteira?

Na parte da tarde terá lugar uma mesa redonda subordinada ao tema Perspetivas cruzadas sobre as escolhas vocacionais de jovens adolescentes, envolvendo docentes, profissionais de orientação vocacional e representantes de associações de pais.

O seminário conta também com intervenções de Tove Bruvik Westber, Embaixadora da Noruega em Portugal, Sandra Ribeiro, Presidente da CIG, e Isabel Almeida Rodrigues, Secretária de Estado da Igualdade e Migrações.