Projeto OESTE + IGUAL promove Seminário sobre conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar

Oeste Sem2 Conteudo

No dia 30 de maio de 2023, entre as 10:00 e as 12:45, a Comunidade Intermunicipal do Oeste, Caldas da Rainha, será palco do Seminário no âmbito do Projeto Oeste + Igual.
O evento tem como objetivo responder à questão: “O que ganham as organizações e empresas se investirem na promoção da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar?”
A sessão de abertura será feita pelo Presidente da OesteCIM, Pedro Folgado, e pela Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – CIG, Sandra Ribeiro.
A manhã será dividida em dois painéis:

  1. Os Parceiros Sociais podem ser protagonistas nas políticas de conciliação?
  2. Conciliação como Eixo Estratégico do desenvolvimento económico: O que ganham as pessoas, as famílias e os territórios com as políticas de conciliação aos níveis Municipal e Intermunicipal?

Os oradores do Painel 1 serão António Saraiva, Presidente da CIP entre 2010-03/2023, Mafalda Troncho, Diretora OIT – Portugal e José António Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social 2005-2009 e 2015-2019.
No segundo Painel, para além das intervenções da Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – CIG, Sandra Ribeiro, e da Consultora Sénior SHL Portugal, Sónia Fertuzinhos, será feita uma intervenção online por parte do Parceiro do Projeto (Centre for Gender and Equality – Noruega), cumprindo um dos objetivos do Projeto que é a partilha de experiência e de boas práticas entre o parceiro e a estrutura intermunicipal da OesteCIM para políticas eficazes.

Consulte o programa.