Projeto Promova inicia a mentoria cruzada

Promova Mentoria Cruzada G

No próximo dia 26 de fevereiro, o Projeto EEA Grants Promova vai entrar na fase da mentoria cruzada. Esta é a última fase do Projeto que será assinalada com o evento de matching, onde mentores e mentees se vão finalmente conhecer.

Com o objetivo de reforçar as relações dentro da rede dos EEA, foram convidadas para intervir neste evento de Mactching, Taran Knustad, representante dos países doadores, e Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), Operadora do Programa Conciliação e Igualdade de Género.

A Mentoria cruzada é mais uma peça fundamental do Promova e que tem um duplo objetivo: para a participante é uma oportunidade única de partilhar os seus projetos profissionais com um quadro da alta direção de outra empresa, que não a sua, e para os mentores é também uma oportunidade de partilhar conhecimento não só com a sua mentee, como também com outros mentores em relação a temas e experiências que a todos enriquecerão.
Durante os próximos 4 meses é esperado que mentor e mentee se reúnam uma vez por mês, em reuniões individuais, com uma duração aproximada de 2 horas cada.
Este grupo de 32 talentos femininos em cargos de liderança ou em posições de chefia nas suas Organizações são mulheres que já estão a contribuir para diminuir o gap da desigualdade de género, sendo que algumas destas mulheres já foram, inclusive, promovidas!

O processo de Mentoria irá decorrer até ao próximo mês de julho, altura em que se fará o encerramento desta 1ª edição do Projeto Promova.

O Projeto Promova é desenvolvido no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) do Programa Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela CIG e financiado pelos EEA Grants Portugal.