PDP4 - Gender Equality Opportunities in Senior Management

Projeto Promova

Promotor: Confederação Empresarial de Portugal (CIP)

Parceiros:

Norwegian Equality and Antidiscrimination Ombud (LDO)

Financiamento EEA Grants: 100.000

Financiamento Total: 111.111

Programa:

O que é este projeto?

O Projeto Promova - Gender Equality Opportunities in Senior Management visa identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, com o objetivo de fomentar a sua promoção a funções de gestão de topo das empresas, contribuindo desse modo para diminuir o gap da igualdade de género e para quebrar barreiras, que ainda existem, no acesso a posições e funções de liderança.

 

O que vai conseguir?

  • Fomentar o acesso das mulheres, enquanto profissionais altamente qualificadas, a posições de decisão em organizações privadas.

  • Reforçar os conhecimentos, as ferramentas e as competências de mulheres com ambições de desenvolvimento para funções de liderança de maior responsabilidade e impacto, ajudando-as a tornarem-se líderes inspiradoras, capazes de fomentar a mudança e inovação nas suas organizações e também nas suas próprias carreiras.

  • Construir redes que possibilitem relações com as demais participantes, e entre as participantes e os especialistas e oradores convidados.

  • Desenvolver um plano individual visando a realização das metas profissionais pretendidas e incentivando a sua transição para funções de direção e administração. Para isso cada participante terá também um programa de coaching e outro de mentoria cruzada personalizado.

  • Contribuir de forma ativa para a sensibilização de empresas sobre a necessidade e vantagens de um maior equilíbrio de género em funções de gestão de topo.

  • Consciencializar empresas, pessoas e a sociedade em geral para a temática da “Conciliação e Igualdade de Género”, de modo a superar barreiras culturais que ainda impedem as mulheres de alcançar um dos objetivos deste Projeto: a igualdade de oportunidades para homens e para mulheres, nomeadamente em funções de gestão de topo.

 

Working together for a competitive and inclusive Europe

Ligações
Conteúdo Relacionado