Rede Pares lança ciclo de workshops sobre violência contra as mulheres e violência doméstica

Workshop Rede Pares C

A Rede Pares, projeto financiado pelos EEA Grants no âmbito do programa Conciliação e Igualdade de Género, operado pela CIG, inaugura um ciclo de Workshops online que acontecerá entre março e junho.

A Rede de Pares visa empoderar e facilitar a participação cívica das mulheres que foram ou são alvo de violência. O projeto visa dar o suporte necessário para que as sobreviventes se tornem auto-representantes e influenciar melhores práticas, serviços e políticas sobre violência de género, violência doméstica, discriminação ou assédio.

O primeiro Workshop acontecerá no dia 24 de março, entre as 17:00 e as 18:00 e terá como tema ‘Community-based approach for Interpersonal Violence advocates: Thinking comprehensively about survivors’ lives’. Nicole Allen da Universidade de Illinois Urbana-Champagne, professora e investigadora sobre processos de mudança organizacional e de sistemas na área da violência interpessoal e agressão sexual, é a keynote speaker deste workshop.

As anfitriãs e dinamizadoras do debate serão Maria Vargas-Moniz, do ISPA, e Felismina Mendes, da ACVS, organização promotora e parceira do projeto Rede Pares. O projeto conta ainda outras parcerias, a saber, a Casa do Brasil de Lisboa e a Taipa, em Portugal e a WOMEN da Islândia.

Este Workshop tem por objetivo refletir sobre a importância de promover a mudança dos contextos que influenciam o percurso das mulheres sobreviventes de violência, particularmente nos sistemas de justiça e de intervenção social.
Seguir-se-ão outros workshops sobre temas como: o envolvimento dos homens nos programas de prevenção de violência contra as mulheres, violência de género e múltiplas discriminações, a Rede Nacional de Combate à Violência Doméstica, entre outros. Será assegurada a tradução simultânea no caso em que os oradores não falem Português.

Os destinatários dos workshops são profissionais de ONGs, de serviços que lidam com mulheres sobreviventes de violência, profissionais de saúde e saúde mental, estudantes, entre outros.

As inscrições para o primeiro Workshop no dia 24 de março, poderão ser efetuadas através do seguinte link: https://forms.gle/3hYPSRBKtKA5BQsk9
Mais informações em:
https://www.facebook.com/events/2823058171356006