Sessão de Apresentação Pública do Projeto (Re) Desenhar Afetos

Projeto (Re) Desenhar Afetos

Projeto (Re) Desenhar Afetos visa envolver toda a sociedade a valorizar a importância de eliminar as desigualdades de género.

A ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, irá realizar a Apresentação Pública do Projeto (Re) Desenhar Afetos numa sessão online no próximo dia 17 de dezembro às 18h.

O Projeto (Re) Desenhar Afetos enquadra-se no Programa Conciliação e Igualdade de Género, no âmbito dos EEA Grants 2014-2021, e será desenvolvido durante 24 meses, exclusivamente no Agrupamento de Escolas de Alfena. Pretende-se que o Projeto (Re) Desenhar Afetos envolva alunos/as com idades compreendidas entre os 6 anos e os 18 anos, pessoal não docente e encarregados/as de educação, recorrendo à operacionalização de workshops (in)formativos e oficinas de animação com uma componente lúdica-pedagógica. O objetivo principal deste projeto será envolver toda a sociedade a valorizar a importância de eliminar as desigualdades de género desde a infância até à adolescência, por meio de um processo educativo que se desenrolará no contexto de escola prolongando-se ao contexto familiar e social. 

O projeto (Re) Desenhar Afetos é um projeto do Small Grant Scheme #2: Projetos de prevenção e estratégias de apoio a crianças e jovens na área da violência contra as mulheres e a violência doméstica, no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género operado pela CIG e financiado pelos EEA Grants.

Inscrições para a sessão via zoom podem ser feitas através do seguinte link: https://forms.gle/yKFKg14AHER3h6eq6.

O prazo para inscrição é no dia 16 de dezembro às 24 horas.