Workshop Diversidade e Competência Cultural

C Redepares Workshop 2 De Junho

O Projeto EEA Grants Rede Pares, do Programa Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela CIG, promove no dia 2 de junho, às 18H, o Workshop Diversidade e Competência Cultural.

Neste workshop, Nichole Leigh Mosty, Diretora do Centro de Informação Multicultural da Islândia e Presidente da WOMEN In Iceland, Samtök kvenna af erlendum uppruna á Íslandi, organização parceira do projeto Rede Pares, vai dar a  conhecer como é feito o acolhimento das mulheres migrantes na Islândia. Serão abordadas as questões da diversidade, da competência cultural,da inclusão e empoderamento.

Inscrição: https://forms.gle/hcjtSoQB3daxVJgP6

Tradução simultânea disponível.

O projeto REDE PARES: Violência de Género e Empoderamento, promovido peloInstituto Superior de Psicologia Aplicada, visa promover o empoderamento e da participação cívica das mulheres que foram ou são alvo de violência contra as mulheres e violência doméstica (VMVD), através de uma ferramenta - Grupos de Suporte de Pares - que consiste numa intervenção-piloto inovadora de suporte entre pares, tendo por base as experiências das mulheres participantes e que neste projeto focar-se-á especificamente em grupos vulneráveis: migrantes, idosas e nas zonas rurais.