Programa Crescimento Azul no FIC.A

Programa Crescimento Azul No FIC.A

Operador do programa e projetos financiados estiveram presentes no Festival Internacional de Ciência

Entre 12 e 17 de outubro de 2021 realizou-se a primeira edição do FIC.A - Festival Internacional de Ciência, no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. Este evento pretendeu dar a conhecer a melhor ciência e tecnologia desenvolvidas em Portugal, celebrando o conhecimento, a curiosidade e a criatividade através de um programa inovador e gratuito.

A Direção-Geral de Política do Mar, operador do Programa Crescimento Azul, esteve presente no Espaço Mar deste Festival, na área de exposições, em conjunto com representantes de várias instituições tuteladas pelo Ministério do Mar. Além de dar a conhecer as oportunidades de financiamento atualmente a decorrer exibiu uma com mostra de conteúdos multimédia dos projetos financiados destacando a importância do Programa Crescimento Azul para a criação de valor e o crescimento sustentável na economia azul portuguesa.

Com mais de 700 atividades e experiências e uma programação para todas as idades, os visitantes puderam também conhecer melhor alguns dos projetos financiados pelo Programa Crescimento Azul, que participaram no evento:

  • BlueTide, que no dia 13 de outubro, pelas 15h, desenvolveu a atividade “Poças para que te Quero”, um quizz online que colocou as escolas à prova para perceber o que os alunos sabem sobre as zonas rochosas entremarés.
  • Kids Dive: Portugal – Noruega, que no dia 16 de outubro, pelas 14h, no Cinema Ciência #GREATFilm, realizou uma sessão de apresentação do projeto, introduzindo alguns conteúdos sobre sustentabilidade e literacia marinha e mostrando as atividades que desenvolvem.