Fundo de Relações Bilaterais #1

Este concurso visa apoiar iniciativas que têm como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.

O financiamento será disponibilizado para iniciativas bilaterais, em qualquer área estratégica, que contribuam de forma clara para o fortalecimento das relações bilaterais e que obtenham resultados tangíveis.

Exemplos de atividades apoiadas:

  • Eventos de matchmaking
  • Cooperação técnica e intercâmbio
  • Estágios
  • Capacitação e cursos intensivos
  • Workshops e seminários
  • Visitas de estudo
  • Estudos e publicações
  • Campanhas, exposições e material publicitário

São elegíveis como promotores de iniciativas bilaterais quaisquer entidades públicas ou privadas, comerciais ou sem fins lucrativos, incluindo quaisquer organizações da sociedade civil, como as organizações não governamentais, legalmente estabelecidas em Portugal.

As iniciativas bilaterais podem ser realizadas em Portugal e/ou na Islândia, no Liechtenstein e na Noruega e devem incluir, obrigatoriamente, parcerias com uma ou mais entidades dos Países Doadores.

Cada iniciativa terá um montante mínimo de 5.000€ (Cinco mil Euros) e máximo 15.000€ (Quinze mil Euros).

As questões relacionadas com a presente abertura de concurso deverão ser enviadas para bilateralrelations@eeagrants.gov.pt e respondidas no prazo de 10 dias úteis.

O prazo para apresentação de candidaturas é 31-12-2021, com períodos de decisão de quatro em quatro meses.

Data limite para seleção da sexta fase de candidaturas: 15.01.2021, 12:00:00 (hora de Lisboa).

Consulte aqui as iniciativas aprovadas desde o primeiro até ao quinto período de decisão.

Foram realizadas alterações ao Aviso do Concurso FBR #1, aprovadas pelo Comité Conjunto para os Fundos Bilaterais (Joint Committee for Bilateral Funds - JCBF), com efeitos a partir de dia 2 de dezembro de 2020. Veja aqui a versão revista do aviso.

 

Documentos:
Os formulários de candidatura, no formato pdf, são descarregados para o computador. Para a sua visualização e preenchimento deverá aceder à pasta para a qual os documentos foram descarregados e abrir os formulários com o programa Adobe Acrobat Reader (veja a imagem com as instruções).