RE-WAY COOP
RE-WAY COOP

Promotor: APAC Portugal - Associação de Proteção e Apoio ao Condenado
Parceiros:"Wayback" Stiftelsen Livet etter soning
Financiamento EEA Grants: 15 000,00 €
Financiamento Total: 16 900,00 €
Código Grace: PT-BI096
Programa:Em que consistiu esta iniciativa?
Esta iniciativa bilateral tem como objetivo desenvolver iniciativas conjuntas entre a APAC Portugal e a WayBack que tragam abordagens inovadoras ao sistema prisional e à reinserção social das pessoas presas e libertadas. Baseada nos valores partilhados da dignidade humana e da proporcionalidade da pena e visando atingir a finalidade de reintegração social da pena, a iniciativa tem os seguintes objetivos principais:
- Intercâmbio de boas práticas e partilha de conhecimentos;
- Capacitação dos membros das entidades em atividades de defesa e programas de reintegração social;
- Sensibilização da comunidade portuguesa para o sistema prisional norueguês e da comunidade norueguesa para o sistema prisional português;
- Sensibilizar para as boas práticas de reinserção social das pessoas presas e libertadas.
Ambas as entidades são organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalham para garantir a reintegração digna de todas as pessoas que estão ou estiveram presas através de actividades com beneficiários e iniciativas de advocacia que visam influenciar positivamente as políticas públicas no sector prisional. Cada entidade tem desenvolvido a sua abordagem e metodologias inovadoras.