Co-lab Walk My City Free: arranca hoje às 21h00

Co-lab Walk My City Free: arranca hoje às 21h00

Assista hoje, às 21h00, ao início desta iniciativa que se irá prolongar até 21 de setembro. As conversas têm duração de uma hora, sempre em direto no Facebook da Corações Com Coroa.

O evento Co-lab Walk My City Free - Cidade que abraça consiste num ciclo de cinco conversas em livestreaming no Facebook da Corações Com Coroa, em torno da importância de Caminhar, numa cidade que nos deve abraçar.

O principal objetivo é a aquisição e partilha de conhecimentos e ferramentas, numa reflexão que envolve oradores nacionais e internacionais.

Nestas cinco conversas vão ser dados contributos para a construção de uma cidade ainda mais convidativa, ainda mais segura, ainda mais inclusiva, que nos abraça verdadeiramente.

O ciclo arranca a 8 de setembro e prolonga-se até 21 de setembro. As conversas começam às 21h, têm duração de uma hora, sempre em direto no Facebook.

Cada conversa tem um moderador e dois convidados, à exceção do dia 8 na Feira do Livro, que terá 5 participantes (3 presenciais e 2 por Zoom).

A 8 de setembro, na Feira do Livro, a moderadora será Catarina Furtado, que vai ter como convidados presenciais o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina e a jovem arquiteta e ativista pela sustentabilidade Mariana Marmelada, aos quais se juntam remotamente Sónia Lavadinho, especialista em intervenções no desenho urbano e Raúl Antunes, investigador no Instituto Politécnico de Leiria.


 Calendário:

  • 8 de setembro - Lisboa que abraça (em direto da Feira do Livro e livestreaming)
  • 10 de setembro - Cidades que mudam com a Covid (livestreaming)
  • 14 de setembro - Podemos ter mais cidade (livestreaming)
  • 16 de setembro - Urbanismo com Perspetiva de Género (livestreaming)
  • 21 de setembro - Emoções Urbanas (livestreaming)

 

A iniciativa Co-lab Walk My City Free é financiada pelo Fundo de Relações Bilaterais dos EEA Grants.