Fundo para Relações Bilaterais: Portugal e Noruega - Parcerias para a Inovação - FBR Open Call #2

Fundo para Relações Bilaterais:  Portugal e Noruega - Parcerias para a Inovação - FBR Open Call #2

O FBR Open Call # 2 começa hoje com um montante total disponível de 200 000 €.


Com uma dotação total de € 200.000 o concurso “Portugal & Noruega - Parcerias para a Inovação - FBR Open Call#2” abre a 1 de julho e terá o primeiro período de decisão a 26.11.2021.

O primeiro período de corte para decisão será em 26.11.2021.

São elegíveis como promotores de iniciativas bilaterais quaisquer entidades públicas ou privadas, comerciais ou sem fins lucrativos, incluindo quaisquer organizações da sociedade civil, como as organizações não governamentais, legalmente estabelecidas em Portugal.

O leque de atividades elegíveis para apoio ao abrigo do Fundo para as Relações Bilaterais (FBR) é amplo e envolve cooperação estratégica, networking, intercâmbio, partilha e transferência de conhecimento, tecnologia, experiência e boas práticas entre entidades norueguesas e portuguesas.

As atividades que podem ser apoiadas pela FBR Open Call # 2 podem ser, por exemplo:

  • eventos de matchmaking;
  • cooperação técnica e intercâmbio de especialistas;
  • estágios de curta duração; ações de formação;
  • workshops e seminários sobre temas de interesse comum;
  • visitas de estudo;
  • recolha de dados, relatórios, estudos e publicações, campanhas, exposições e material promocional, entre outras.

As Iniciativas Bilaterais podem realizar-se em Portugal e / ou na Noruega ou em qualquer outro território do Espaço Económico Europeu que, numa perspetiva bilateral, possa ter interesse para os parceiros portugueses e noruegueses.

O financiamento será disponibilizado apenas para Iniciativas Bilaterais que demonstrem claramente abordagens e / ou soluções inovadoras com um objetivo bilateral claro e com resultados bilaterais tangíveis.

São considerados parceiros elegíveis qualquer entidade pública ou privada, comercial ou não comercial, bem como qualquer organização da sociedade civil, nomeadamente organizações não governamentais, constituída como pessoa coletiva nos Estados Doadores ou em Portugal, ou em qualquer Estado Beneficiário ou qualquer organização internacional, organismo ou agência do mesmo, ativamente envolvido e contribuindo efetivamente para a implementação da iniciativa bilateral. Só serão aceites candidaturas com uma ou mais entidades parceiras da Noruega.

O Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu apoia iniciativas que têm como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega através do Fundo de Relações Bilaterais, um fundo gerido pela Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants Portugal.

 

Clique aqui para obter mais informações.