Os EEA Grants, através do Fundo de Relações Bilaterais, apoiam iniciativas que têm como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.
Com uma alocação de 2 M€, este Fundo teve a sua apresentação publica, no dia 14 de dezembro, no Palácio Foz, em Lisboa, e contou com as intervenções de Anders Erdal, Embaixador da Noruega em Lisboa e Susana Ramos, responsável da Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants Portugal.
Nesta iniciativa, foram também anunciadas a primeira fase de candidaturas que irá ocorrer no início de janeiro, o novo site conjunto EEA Grants e a nova APP EEA Grants. Esta APP, disponível, para já, apenas em Android, permitirá aos seus utilizadores receberem através do sistema push notification a informação imediata de abertura de concursos.
Na segunda parte do evento, seguiu-se o painel intitulado “Fortalecer a Cooperação - Exemplos de Relações Bilaterais EEA Grants 2009-2014” que contou com a participação de José Viegas Gonçalves, do projeto “Tales from the Sea”, Margarida Queirós do projeto “GenMob – Género e Mobilidade: desigualdades no espaço e no tempo” e Teresa Maia do projeto “Semente – Promoção da saúde mental nos filhos de pessoas com doença psiquiátrica”.
Aceda aqui às fotos do evento.