Missão empresarial a Portugal de empresas Norueguesas e Islandesas

Missão empresarial a Portugal de empresas Norueguesas e Islandesas

Promover e desenvolver contactos bilaterais para o desenvolvimento de projetos conjuntos no domínio da economia azul foram os objetivos desta missão empresarial.

Decorreu entre os dias 14 e 15 de novembro, uma missão empresarial a Portugal de empresas Norueguesas e Islandesas no âmbito dos EEA Grants com o objetivo de promover e desenvolver contactos bilaterais para o desenvolvimento de projetos conjuntos no domínio da economia azul, incluindo a aplicação de tecnologia e processos inovadores orientados para a investigação.

No primeiro dia, decorreu a conferência “Noruega-Islândia-Portugal Oportunidades de Negócio”, contando com as intervenções de João Dias, Vogal Executivo da aicep Portugal Global, Anders Erdal, Embaixador da Embaixada da Noruega em Lisboa, Susana Ramos, responsável da Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants e Ruben Eiras,Diretor Geral da Direção Geral de Política do Mar, entre outras. Houve também oportunidade para uma sessão de “pitching” de empresas Norueguesas, Islandesas e Portuguesas.

No dia 15 de novembro, a manhã foi dedicada a sessões B2B (reuniões bilaterais) entre empresas dos diferentes países com objetivo de promover e estimular o ajustamento entre futuras parcerias no âmbito dos EEA Grants, com especial enfoque no programa Crescimento Azul.

Esta iniciativa, foi organizada pela aicep Portugal Global com a Innovation Norway em colaboração com a Embaixada da Noruega em Lisboa, a Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants e a DGPM.

Esta missão empresarial foi financiada pelo Fundo de Relações Bilaterais dos EEA Grants e pela Embaixada da Noruega em Lisboa.