Portugal e Noruega juntos no estudo da investigação da pele

Portugal e Noruega juntos no estudo da investigação da pele

Iniciativa CoSki avaliará quatro modelos miméticos de pele

No dia 4 de maio decorreu por vídeo-conferência o kick-off meeting do projeto CoSki "Collaborative Initiative for Skin Research" entre o promotor da iniciativa REQUIMTE – Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) e o parceiro da UiT The Artic University of Norway (Tromsø, Noruega).

O projeto apoiado pelo Fundo de Relações Bilaterais dos EEA Grants tem como objetivo final melhorar a avaliação pré-clínica do desenvolvimento de formulações trans dérmicas avaliando quatro modelos miméticos de pele. No futuro, será possível escolher um modelo mais adequado para realizar o desenvolvido de formulações.

Nesta reunião de início do projeto, foram partilhadas quatro apresentações sobre modelos miméticos de pele e sistemas de entrega de fármacos, por estudantes a realizar o doutoramento em Portugal e na Noruega.

Esta iniciativa decorrerá durante dois anos e neste período realizar-se-ão a visita de dois investigadores da REQUIMTE-FFUP ao UiT (Noruega), de um estágio para um estudante da REQUIMTE-FFUP ao UiT (Noruega), e a visita de dois investigadores do UiT ao REQUIMTE-FFUP.