Portugal e Noruega - Matchmaking sobre Energias Renováveis na Madeira

Matchmaking Madeira Header Pt

A Unidade Nacional de Gestão (UNG) dos EEA Grants Portugal está a organizar um evento de encontro (matchmaking) entre empresas, e clusters de empresas, com soluções verdes inovadoras de Portugal e da Noruega, que se vai realizar no dia 25 de maio, no Museu de Eletricidade-Casa da Luz, no Funchal.

O evento é organizado em conjunto com a Innovation Norway, a Embaixada da Noruega em Lisboa, a Invest Madeira e a Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, em linha com o previsto para a Madeira no Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal, incluindo:

  • integração de fontes de energia renováveis;
  • desenvolvimento de redes inteligentes;
  • eficiência energética em todos os setores;
  • armazenamento de energia e baterias;
  • mobilidade elétrica e sistemas de carregamento para veículos elétricos inteligentes.

Este encontro tem o objetivo de criar uma cooperação empresarial no domínio das energias renováveis entre a Noruega e Portugal e de possibilitar a criação de redes entre os vários interlocutores.

Esperam-se obter como resultados a cooperação empresarial em soluções verdes, o estabelecimento de parcerias, cooperação e redes e o conhecimento das capacidades, potencialidades e prioridades de cooperação na Região Autónoma da Madeira.

Na sessão da manhã será feita a apresentação da situação energética na Madeira, dos próximos planos de investimento, incluindo o Plano de Recuperação e Resiliência / Portugal 2030 na Madeira, o cronograma dos investimentos e o potencial de cooperação com empresas norueguesas.

Estão abertas as inscrições para as empresas madeirenses que operem nestas áreas e que pretendam explorar oportunidades de parceria com empresas e clusters noruegueses.

Inscreva-se em https://bit.ly/3LNYwpl.