Travel Grants: Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos

O presente aviso para a realização de iniciativas bilaterais visa apoiar o estabelecimento ou reforço de parcerias internacionais entre Portugal, Islândia, Liechtenstein e Noruega, e a preparação de candidaturas de projetos, no âmbito do concurso «Connecting Dots».

Este aviso destina-se a apoiar as despesas de deslocação das entidades portuguesas e dos países doadores, para a constituição ou reforço de parcerias internacionais, no âmbito da preparação de candidaturas de projetos, a submeter através do aviso de concurso 2 – «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos», lançado em 5 setembro de 2019.

Os candidatos elegíveis a este apoio são: 

a) Pessoas coletivas de direito privado (pessoas singulares não são elegíveis) estabelecidas em Portugal que desenvolvam atividade profissional nos sectores cultural e artístico, nos termos do ponto 11 do Aviso de Abertura do concurso Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos.

b) Entidades artísticas ou culturais estabelecidas na Islândia, Liechtenstein ou Noruega, de direito público ou privado, comerciais ou não comerciais e organizações não-governamentais estabelecidas como pessoas coletivas, cuja atividade principal seja exercida nos setores cultural e criativo;

c) Pessoas singulares que sejam residentes legais no Liechtenstein, cuja atividade principal seja exercida nos setores cultural e criativo.

O montante disponível para este aviso é de 35.000 €. 

O apoio financeiro será atribuído através de um pagamento único (lump sum) por entidade, na forma de reembolso. O apoio é concedido por entidade, independentemente do número de pessoas por entidade incluídas na viagem.

As seguintes atividades são elegíveis para apoio:

Atividades para desenvolver parcerias entre entidades estabelecidas em Portugal e entidades estabelecidas nos Países Doadores através de reuniões, trabalho conjunto, partilha de conhecimentos / interesses / experiências no que se refere à conceção e implementação de projetos artísticos multidisciplinares para e com as comunidades locais e regionais, no âmbito da preparação de uma candidatura ao Aviso de concurso 2.

Apenas são elegíveis as atividades implementadas em Portugal, Islândia, Liechtenstein ou Noruega.

A entidade candidata deve demonstrar uma ideia de projeto elegível, nomeadamente objetivos e metas a alcançar, assim como demonstrar os contributos e atividades esperados da entidade parceira visitada, a desenvolver no âmbito de uma parceria a estabelecer.

A deslocação deve ser realizada pelas pessoas que representem a entidade candidata à qual foi atribuído o apoio financeiro.

As candidaturas devem ser submetidas, através do formulário de candidatura, acompanhadas dos respetivos anexos, para o endereço eletrónico: eeagrantsculture@dgartes.pt 

Mais informações sobre o aviso do concurso «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos», incluindo condições de elegibilidade

_

Documentos: