Call 2_Pitching: Dançando com a Diferença

Call 2_Pitching: Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença (Funchal, Portugal) | Diogo Gonçalves

Connecting Dots – Matchmaking Seminar (14-11-2019), Lisboa

_

Website: https://danca-inclusiva.com
E-mail: direcao@danca-inclusiva.com

_

Ideia de projeto
Project idea:

"Este projeto pressupõe a realização de iniciativas de programação artística com o Dançando com a Diferença, parceiros dos países doadores e outros de Portugal no acolhimento.

Os constrangimentos no desenvolvimento artístico-cultural das populações e instituições públicas e privadas na Região Autónoma da Madeira são uma realidade. Há um reduzido tráfego de atividades artístico-culturais causando um desfasamento no desenvolvimento da sua população.

A organização e apresentação de temporadas regulares de espetáculos no MUDAS, como espaço central desta iniciativa em colaboração com o Teatro Viriato, pode contribuir para a mudança desta realidade.

Os parceiros dos países dadores serão elementos-chave para o sucesso deste projeto. Produções próprias, integração nas propostas dos parceiros ou acolhimento de espetáculos podem possibilitar efetivas trocas artístico-culturais".

(Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença)

_

Relevância do potencial parceiro
Relevance of potencial partner:

A Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença procura instituições artísticas e culturais que desenvolvam atividade no âmbito da criação e/ou programação em artes performativas, com abertura para explorar questões relacionadas com a Inclusão Social e as Artes Performativas, aspeto este que poderá potencializar a troca de conhecimentos e a definição de novos paradigmas neste contexto.

_

Outros parceiros
Other partners:

O Teatro Viriato, localizado na cidade de Viseu, destaca-se no panorama das artes portuguesas pela sua programação de referência e incentivo às artes performativas. Foi reaberto há 20 anos, sendo um excelente exemplo de sucesso no trabalho de descentralização cultural em Portugal. O atual MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira está localizado na Calheta e o seu acervo é constituído por arte contemporânea portuguesa, desde os anos 60 do século XX até aos dias de hoje. Possui um auditório com 191 lugares, sendo também o local de residência do Dançando com a Diferença desde 2006.