Connecting Dots: sessão de esclarecimento em Évora - 20 de dezembro

Cd Sessao Evora (1)

Estão abertas as inscrições para a sessão de esclarecimento no âmbito do concurso Connecting Dots - Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos, que decorre na próxima sexta-feira, 20 de dezembro, entre as 10h30 e as 12h00, no Auditório da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, em Évora. 

Organizada pela Direção-Geral das Artes, em colaboração com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, esta sessão tem como principal objetivo esclarecer os interessados em apresentar candidaturas ao concurso lançado em setembro de 2019, pela DGARTES, na qualidade de parceira do Programa Cultura, no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu / EEA Grants 2014-2021.

O concurso visa financiar projetos de programação artística multidisciplinar que contribuam para o reforço da oferta artística, do acesso e da participação nas artes nos territórios de baixa densidade de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores (R.A.A.) e da Madeira (R.A.M.). As candidaturas são apresentadas em parceria obrigatória entre entidades artísticas portuguesas, municípios portugueses e entidades culturais da Islândia, Liechtenstein e Noruega.

Considerando os objetivos do financiamento, a importância fundamental das parcerias internacionais, e o papel que nelas assume a participação dos municípios portugueses, a DGARTES, em colaboração com as Direções Regionais de Cultura, promove um conjunto de sessões em todo o território nacional, para apresentação dos objetivos do programa e esclarecimento dos interessados na apresentação de candidaturas.

As apresentações incidem sobre a componente técnica, reservando um espaço para perguntas e respostas.

A entrada é livre, mediante preenchimento do formulário de participação, sujeita à lotação do espaço.

_
INSCRIÇÕES:

Formulário

_
LOCAL:

Auditório da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central
Rua 24 de Julho, n.º 1
7000-673 Évora

_
PROGRAMA DA SESSÃO:

10h30 - Boas Vindas
Direção Regional de Cultura do Alentejo

10h45 - Apresentação do Mecanismo EEA Grants em Portugal e do Programa Cultura Marcelo Gouveia, Cristina Latoeira

11h00 - Connecting Dots - Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos
- Especificações sobre o Aviso de Concurso
- Formalização e submissão da candidatura
- Constituição e reforço de parcerias com entidades da Islândia, Liechtenstein e Noruega

12h00 - Perguntas e respostas


_
MAIS INFORMAÇÕES:

Concurso Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos
Programa Cultura