Maria do Mar regressa ao Rivoli para abrir Porto Post Doc

Maria do Mar regressa ao Rivoli para abrir Porto Post Doc

O filme Maria do Mar vai abrir a nova edição do Porto Post Doc e terá honras de abertura do festival de cinema do real, a 20 de Novembro.

A partir de 30 de Setembro, o Projeto FILMar financiado através do Programa Cultura passará a ter uma presença regular nos canais da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, com uma página própria e conteúdos diversificados. Mas as sessões de cinema serão o essencial da sua presença pública, numa devolução às comunidades dos filmes que foram, ou serão, restaurados no decorrer do programa.

Depois de uma sessão de apresentação no São Luiz Teatro Municipal, em junho passado, a Cinemateca junta-se ao Teatro Municipal do Porto para juntos, abrirem o festival Porto Post Doc, o festival do cinema do real do Porto, no dia 20 de novembro, na sala Manoel de Oliveira do Rivoli.

Foi nessa sala, em 2000, que Bernardo Sassetti interpretou a partitura que a Cinemateca lhe havia encomendado no ano anterior, para acompanhar o restauro que então havia sido feito, e a partir do qual e foi trabalhada a nova cópia digital agora apresentada. 

Esta iniciativa que conta com a colaboração da Casa Bernardo Sassetti. A partitura será novamente interpretada pela Sinfonietta de Lisboa, conduzida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto e do Porto Post Doc.