Sessão de Apresentação dos Projetos Financiados - Património Cultural Costeiro

Sessão de Apresentação dos Projetos Financiados - Património Cultural Costeiro

Programa Cultura apresenta projetos financiados no eixo do Património Cultural Costeiro, no dia 29 de outubro, no Museu Nacional de Etnologia, em Lisboa, numa sessão transmitida em live streaming.

No dia 29 de outubro, os seis projetos financiados pelo Aviso de Concurso "Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro" do Programa Cultura financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021, são apresentados pelas entidades promotores, no Museu Nacional de Etnologia (MNE), em Lisboa, numa sessão pública transmitida em live streaming.

A sessão de apresentação conta com a presença do Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, da Coordenadora-adjunta dos EEA Grants Portugal, Maria João Lois, da Encarregada de Negócios da Embaixada da Noruega em Lisboa, Ellen Aabo e, em representação do Financial Mechanism Office, Márton Matkó.

Com um financiamento de cerca de 4 milhões de euros, o Programa Cultura irá apoiar os projetos Coastal Memory Fort (promovido pela Câmara Municipal da Lourinhã), Criação do Centro de Conhecimento e Cultura Marítima e Valorização do Património Cultural Costeiro Sesimbrense (promovido pela Câmara Municipal da Sesimbra), Quinta do Sal Ciência Viva - Cooperação, salvaguarda e inovação (promovido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz), De Fenais a Fenais: Cultura Matriz do Desenvolvimento Local (promovido pela Direção Regional de Cultura dos Açores através do Museu Carlos Machado), Centro de Artes Náuticas (promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde) e Estaleiro Museu do Porto Brandão (promovido pela Empresa Nosso Tejo Lda).

Estes projetos contam com o envolvimento de 30 entidades portuguesas, 12 entidades norueguesas e 2 islandesas, os projetos financiados irão contribuir para a promoção do desenvolvimento social e económico através da cooperação, do empreendedorismo e da gestão cultural em Portugal.

A transmissão da sessão em live streaming, estará disponível a partir das 10h00, com interpretação simultânea PT/EN e EN/PT.

As inscrições para assistir à sessão estão abertas até dia 28 de outubro, através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/oChqznfsKv9H1uxcA.

Veja aqui a agenda.