3.ª fase do Concurso Fundo de Relações Bilaterais decorre até 10 de janeiro

EEA Grants - Iceland Lichtenstein Norway grants

O Concurso Fundo de Relações Bilaterais #1 apoia iniciativas que tenham como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e/ou a Noruega.

Com períodos de decisão de quatro em quatro meses, a próxima data de seleção termina a 10.01.2020, GMT 12:00:00.

Em 2019, decorreram duas fases de seleção tendo sido aprovadas 16 iniciativas em diferentes áreas como o mar, ambiente, artes, tecnologias, entre outras. O valor aprovado ultrapassa os € 200 mil, mais de um terço do valor disponível para este Concurso.

São elegíveis como promotores deste concurso entidades públicas ou privadas, comerciais ou sem fins lucrativos, incluindo quaisquer organizações da sociedade civil, como as organizações não governamentais, legalmente estabelecidas em Portugal.

As iniciativas bilaterais podem ser realizadas em Portugal e/ou na Islândia, no Liechtenstein e na Noruega e devem incluir, obrigatoriamente, parcerias com uma ou mais entidades destes países.

O financiamento será disponibilizado em qualquer área estratégica que contribua de forma clara para o fortalecimento das relações bilaterais e que obtenha resultados tangíveis.

As atividades elegíveis podem ser, entre outras, eventos de matchmaking; cooperação técnica e intercâmbio de especialistas; estágios de curto prazo; ações de formação; workshops e seminários sobre temas de interesse comum.

As próximas datas de seleção são:

- maio 2020
- setembro 2020
- dezembro 2020

Para mais informações poderá consultar aqui o concurso.