1ª Conferência Internacional de Economia Circular no Sector da Construção

A 1ª Conferência Internacional de Economia Circular no Sector da Construção, tem como objetivo promover um ambiente favorável ao debate de ideias construtivas e sustentáveis para o futuro. Contudo, pretende também partilhar soluções sustentáveis para o sector da construção.

Deste modo a conferência irá estar dividida em 2 momentos:

Dia 16 de Março - realização de visitas técnicas que pretendem demonstrar boas práticas adotadas na região no âmbito da temática deste projeto.

Dia 17 de Março - realização de sessões temáticas de elevada relevância, com oradores especialistas e de renome. Exposição com soluções desenvolvidas por outras entidades e com os modelos demonstradores desenvolvidos no âmbito do ReBuild17.

A 1ª Conferência Internacional de Economia Circular no Sector da Construção surge no âmbito de um projeto (Rebuild 17) financiado pelo mecanismo plurianual EEA Grants e visa a articulação de diferentes entidades envolvidas na valorização de resíduos, no sentido de se formarem cadeias de valor.

O projeto Rebuild 17 compreendeu uma fase experimental na qual foram definidos procedimentos, validando técnicas de valorização de resíduos, através da sua incorporação em novos produtos. Durante este projeto foram desenvolvidos alguns modelos demonstradores, que serão apresentados no dia 17 de Março, na conferência.

Faça já a sua inscrição (gratuita) para estar presente na 1ª Edição do CIECC e ver estas e outras soluções! Contamos consigo?