Resultados dos Projetos

A comunicação é uma parte integrante da implementação do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, cujo objetivo é garantir uma boa condição ambiental dos nossos ecossistemas e a promoção da implementação adequada e oportuna das medidas de adaptação e mitigação para as alterações climáticas.

O Programa contribuirá para alcançar objetivos globais como a redução das disparidades económicas e sociais no Espaço Económico Europeu (contribuindo para a convergência económica.

Infografias

 

Resultados dos Projetos

 

Circular_EcoBIM

Closer

(Des)contruir_Economia_Circular

E-REDES

 

Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Concelho de Almodôvar

Edifícios Circulares

Fishing the Plastic

A assinalar o Dia Nacional do Mar, 16/11/2020, data comemorativa da "Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar", que entrou em vigor a 16 de novembro de 1994 e foi ratificado por Portugal em 1997, a BUSINESS as NATURE(BasN), lançou o filme de curta metragem #fishingtheplastic, produzido e realizado pela A TOCA.

GrowingCircle

Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar

LowPlast

REFILLH2O

REGULAMENTAÇÃO DO SISTEMA DE DEPÓSITO

Roteiro Nacional para a Adaptação 2100

 

SECClasS

Sustainable Value

Desenvolvimento do programa de rotulagem ambiental de Tipo I, incluindo a seleção de categorias de produtos, critérios ambientais e características funcionais dos produtos, permite avaliar e demonstrar a conformidade de um produto para a construção mais sustentável, segundo os procedimentos adotados com base na ISO 14024:2018 para a certificação e atribuição do rótulo. 

Poderá consultar AQUI os requisitos para obtenção do rótulo.

Apresentação do Sustainable Value

 

Viver o Clima no Baixo Alentejo