GrowingCircle - Data Templates Competences Certification

Este é mais um workshop online que vai realizar-se no dia 7 de Junho, terça-feira, entre 9h30 e as 10h45, no âmbito do projecto GrowingCircle.

Promovido pelo Instituto da Construção (IC), da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em parceria Universidade de Trondheim, na Noruega, o projecto GrowingCircle – construção eficiente e sustentável através da integração da informação – destina-se a promover as melhores práticas de economia circular na indústria da construção e impulsionar a sustentabilidade neste sector.

Para atingir este objectivo são necessárias competências que vão da gestão da informação ao conhecimento dos resíduos da construção, passando pela digitalização e pelos requisitos crescentes de análise do desempenho das construções a nível ambiental. Este quadro de competências inicia-se com a capacitação e sensibilização para os conceitos e estende-se para o conhecimento dos processos, o enquadramento legal, as normas e tecnologias/software.

São todos estes processos que vão estar em debate no workshop online que contará com a presença da equipa do projecto, investigadores e docentes a nível internacional.

Junte-se a nós para discutir o conjunto de competências para a Economia Circular no Sector da Construção.

Pode participar registando-se no workshop (será realizado em língua inglesa).

O projecto GrowingCircle é promovido pelo IC – Instituto da Construção/Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) com a parceria da NTNU – Universidade de Trondheim e financiado no âmbito do EEA Grants 2014/2021 – Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono.