Adaptação às Alterações Climáticas em Vila Nova de Poiares realizou segunda reunião de stakeholders

Adaptação às Alterações Climáticas em Vila Nova de Poiares realizou segunda reunião de stakeholders

Nos dias 21 e 22 de março de 2022 decorreu, no âmbito do projeto “Adaptação às Alterações Climáticas em Vila Nova de Poiares”, a segunda reunião de stakeholders com o parceiro norueguês NILU - Norwegian Institute for Air Research.

O objetivo desta reunião foi promover o debate sobre as medidas presentes no Plano de Adaptação às Alterações Climáticas de Vila Nova de Poiares e a partilha de boas práticas desenvolvidas pelo parceiro norueguês NILU.

Nesta reunião foram, ainda, realizadas visitas a boas práticas do Município de Vila  Nova de Poiares, tais como: Capril São Miguel; Charca de S. Miguel; Quinta da Moenda; Projeto Condomínios de Aldeia, Ribas e Fonte Longa e o hastear da  bandeira eco-escolas 2020-2021. 

O projeto é financiado através do Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e  Economia de Baixo Carbono” do Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014 - 2021 e as reuniões dos dias 21 e 22 de março incluem-se num processo participativo para a  elaboração do Plano de Adaptação às Alterações Climáticas do Município.  

Este projeto pretende reforçar a estratégia de Vila Nova de Poiares - contínua e  integrada – e tem como objetivo final minimizar e prevenir eventos climáticos  extremos.