AML convidada para ir à Noruega apresentar resultados do projeto CLIMA.AML

AML convidada para ir à Noruega apresentar resultados do projeto CLIMA.AML

Nos dias 18 e 19 de setembro, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) levará o projeto CLIMA.AML - Rede de Monitorização e de Alerta Meteorológico Metropolitano até Oslo, Noruega, para o último evento formal do projeto.

Este encontro tem como propósito partilhar os resultados alcançados e divulgar as boas práticas relacionadas com projetos de adaptação às alterações climáticas.

O workshop, realizado ao longo de dois dias, contará com a presença do embaixador de Portugal na Noruega, Pedro Pessoa e Costa.

Juntamente com a apresentação do CLIMA.AML, serão destacados outros projetos de ação climática desenvolvidos em Cascais, ferramentas de adaptação às alterações climáticas criadas pelo Instituto Norueguês de Meteorologia, além de projetos, reflexões e desafios lançados por municípios noruegueses.

O segundo dia do evento será dedicado à exploração de projetos locais de adaptação às alterações climáticas na cidade de Oslo.

Esta não é a primeira vez que a AML apresenta o projeto CLIMA.AML na Noruega; a primeira vez foi em abril deste ano, na cidade de Bergen. Esta participação reitera a relevância ambiental do projeto e os resultados significativos obtidos no contexto europeu dos projetos financiados pelo programa Ambiente dos EEA Grants.

Implementado desde março de 2021 na área metropolitana de Lisboa, o CLIMA.AML é parte integrante do programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, operado pela Secretaria-Geral do Ambiente e da Ação Climática e financiado pelos EEA Grants 2014-2021.