Apresentação do projeto Além Risco

Apresentação do projeto Além Risco

No passado domingo, foi apresentado o projeto Além Risco no âmbito do Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Este projeto, financiado pelos EEA Grants através do Programa Ambiente, e promovido pela Science Retreats e apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

O projeto Além Risco visa reforçar a capacidade de adaptação das populações locais do Alentejo Central ao efeito das ondas de calor na saúde pública. O projeto pretende envolver os cidadãos na plantação de 50.000 árvores, na sua maioria autóctones, nos aglomerados urbanos do Alentejo Central - reduzindo o efeito de "ilha de calor" por eles criados.

A cerimónia de apresentação contou com o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, o presidente da Câmara Municipal de Évora e presidente da CIMAC, Carlos Pinto de Sá e o responsável do projeto, Miguel Bastos Araújo.

O projeto conta com um financiamento 200 mil euros, dos quais 170 mil euros através da Small Grant Scheme#3 do Programa Ambiente dos EEA Grants e o restante pela CIMAC. Poderá consultar mais informações sobre o projeto no seu site.