Bebidas + Circulares, devolver embalagens de bebidas vale pontos e novos prémios

Bebidas + Circulares, devolver embalagens de bebidas vale pontos e novos prémios

Projeto “Bebidas+Circulares” inicia nova fase: as embalagens de bebidas devolvidas nos pontos de recolha agora valem pontos que poderão ser trocados por prémios.

O projeto “Bebidas+Circulares”, que visa promover a conscientização da Economia Circular em todo o concelho de Lisboa, inicia uma nova fase que vai até o dia 30 de Junho de 2022.

A partir de agora, todos os utilizadores que devolverem as embalagens de bebidas não reutilizáveis nas máquinas de recolha acumulam pontos que poderão ser trocados por prémios.

Ao todo o projeto disponibiliza 10 máquinas que foram instaladas em grandes superfícies comerciais e num mercado municipal. As máquinas aceitam garrafas de plástico PET, latas e também embalagens de vidro em alguns pontos específicos.

Todos os materiais recolhidos são encaminhados para reciclagem. Até o momento já foi feita a recolha de 2 milhões de embalagens, o que corresponde a aproximadamente 150 toneladas de material que já foram reciclados.

O projeto conta com um orçamento perto de 1 milhão de euros, que é 90% financiado pelo Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono”, criado no âmbito do EEA Grants.

O projeto “Bebidas+Circulares” também é promovido pelas associações Águas Minerais e de Nascente de Portugal (APIAM), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

Saiba mais e confira o regulamento completo em: www.bebidascirculares.pt