Campanha de sensibilização para a redução de consumo de plástico de uso único

Campanha de sensibilização para a redução de consumo de plástico de uso único

No âmbito do projeto “Para cá do Marão embalagens não!”, foram distribuídas garrafas reutilizáveis a toda a comunidade escolar aderente ao projeto, de forma a estimular o consumo da água da torneira. Esta iniciativa está incluída na comemoração da Semana do Ambiente que o Município de Vila Real celebra anualmente

A campanha de sensibilização para a redução de consumo de plástico de uso único enquadra-se na segunda ação do projeto: “Redução”, uma vez que se estimula a redução do consumo de embalagens de plástico de uso único e, ainda, na quinta ação: “Repensar”, na medida em que potencia a reflexão sobre os benefícios do consumo da água da torneira e premiando a comunidade escolar, que ao longo deste ano letivo se debruçou sobre as questões da Economia Circular na Escola.

A instalação dos bebedouros nas escolas têm o intuito de promover o consumo de água da torneira nas escolas, de forma a prevenir o uso excessivo de garrafas de plástico de uso único, levando a que os jovens adotem novos hábitos e, consequentemente, à redução dos resíduos de garrafas de plástico de uso único, criando assim uma cidade mais limpa e sustentável. Os bebedouros são inclusivos e com a funcionalidade de encher garrafas, podendo ser utilizados por toda a comunidade escolar.

O projeto “Para cá do Marão embalagens não!” é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através do Programa Ambiente dos EEA Grants, pela Secretaria Geral do Ambiente, Operador do Programa Ambiente.