Campanha de sensibilização para uso dos bebedouros nas escolas, com o intuito da redução de consumo de plástico de uso único

Campanha de sensibilização para uso dos bebedouros nas escolas, com o intuito da redução de consumo de plástico de uso único

Com esta ação, o projeto toca também o seu quinto objetivo, do âmbito REPENSAR, na medida em que potencia a reflexão sobre os benefícios do consumo da água da torneira, premiando a comunidade escolar que ao longo do ano letivo se debruçou sobre as questões da Economia Circular na Escola.

No âmbito do projeto “Para cá do Marão embalagens não!”, foi realizada uma ação de sensibilização pelas escolas aderentes ao projeto, de forma a reforçar o uso dos bebedouros instalados nos Agrupamentos de Escolas Camilo Castelo Branco, Diogo Cão, Morgado Mateus, S. Pedro e Escola Profissional do Nervir, procurando estimular o consumo da água da torneira e reduzir, assim, o consumo de plástico de uso único.

A instalação dos bebedouros nas escolas teve o intuito de promover o consumo de água ligada à rede de abastecimento público nestes estabelecimentos de ensino, de forma a prevenir o uso excessivo de garrafas de plástico de uso único, levando a que os jovens adotem novos hábitos e, consequentemente, à redução dos resíduos de garrafas de plástico de uso único, criando assim uma cidade mais limpa e sustentável. Os bebedouros são inclusivos e têm a funcionalidade de encher garrafas e/ou beber diretamente, podendo ser utilizados por toda a comunidade escolar.

O projeto “Para cá do Marão embalagens não!” é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants e pela Secretaria Geral do Ambiente.