Conheça os Casos de Estudo do projeto UAveiroGreenBuilding

Conheça os Casos de Estudo do projeto UAveiroGreenBuilding

O projeto UAveiroGreenBuilding pretende criar uma metodologia que permita a aplicação dos princípios da Sustentabilidade e da Economia Circular na construção e reabilitação

Este projeto tem como promotor a Universidade de Aveiro e como copromotores o Cluster Habitat Sustentável em Portugal e a EVRIS Foundation na Islândia. Esta parceria tem como objetivo a definição de um projeto inovador e um instrumento de gestão na lógica dos princípios da construção sustentável e da Economia Circular para os projetos de reabilitação e manutenção do edificado da Universidade.

Casos de Estudo e Aplicação dos Resultados

Os resultados gerados serão aplicados na definição do projeto geral de 5 edifícios da UA, nomeadamente, nos Departamentos de Eletrónica, Telecomunicações e Informática; Ambiente e Ordenamento; Matemática; Ciências Sociais, Políticas e do Território e na Zona Técnica Central (ZTC).

As intervenções nestes edifícios consistirão em execução de obras na sua envolvente para que sejam eficientes em recursos (materiais, energia e água). A ZTC será o edifício piloto principal para a avaliação da metodologia a desenvolver, pela sua natureza e utilização diversificada, situando-se num espaço central da UA.

Se quiser manter-se a par das novidades do UAveiroGreenBuilding, subscreva a sua newsletter AQUI

Pode também visitar o website do Projeto em: www.ua.pt/pt/greenbuilding