Evento de apresentação do CirMat – CIRcular aggregates for sustainable road and building MATerials

Evento de apresentação do CirMat – CIRcular aggregates for sustainable road and building MATerials

CirMat – CIRcular aggregates for sustainable road and building MATerials, um projeto que contribui para o desenvolvimento de materiais inovadores segundo os princípios da Economia Circular, será apresentado a 24 de novembro via streaming

No próximo dia 24 de novembro, pelas 15 horas, realizar-se-á o evento de apresentação do  CirMat – CIRcular aggregates for sustainable road and building MATerials, que tem como promotor a dst, S.A. e, como parceiros, o Instituto Superior Técnico , a Universidade do Minho e um parceiro norueguês a Norwegian University of Science and Technology.

Este projeto é financiado em 85% pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu - EEA Grants, no âmbito do programa EEA Grants Ambiente e terá a duração de dois anos, pretendendo o desenvolvimento industrial de materiais de construção inovadores a partir de resíduos de construção e demolição e de subprodutos, para demonstrar a sua aplicação em edifícios e infraestruturas de vias de comunicação. A par disso, propõe-se comunicar as vantagens ambientais, económicas e sociais deste tipo de produtos / materiais, nomeadamente através do desenvolvimento de Declarações Ambientais de Produto.

Com este evento pretende-se cativar o interesse de vários players e stakeholders para o potencial destes produtos inovadores, desenvolvidos segundo os princípios da Economia Circular, e que contribuem para uma transição verde e limpa.